O futuro da cozinha
Vocês já devem ter percebido que a cozinha é um ambiente onde as tendências mudam com muita facilidade, né? A maioria das vezes por alguma nova tecnologia que surge ou pelos hábitos que exigem mais praticidade. Confira aqui algumas mudanças dos últimos tempos:
Eletrodomésticos embutidos
Cada vez mais nós vemos os eletrodomésticos sendo embutidos nos móveis e paredes. Essa tendência aumentou bastante, e a suposição é de que, além de trazer um design mais sofisticado, dá também a sensação de maior organização e menos poluição visual. Com essa tendência aumentando, os benefícios são dos marceneiros, que são quem poderão atender aos clientes que precisam de móveis sob medida para cada eletrodoméstico!
Funcionalidade, aconchego e tecnologia
Essas três palavras tem ganhado o protagonismo na maioria dos ambientes, e nas cozinhas, ainda mais. Rotinas agitadas exigem conforto e agilidade, então móveis inteligentes e aconchegantes estão na prioridade. O preço de um móvel com ferragens nobres e tecnológicas podem realmente ser mais altos e deixar o orçamento um pouco acima, porém, os benefícios são compatíveis!
Design
De forma geral, as tendências que chegam ao Brasil normalmente vem do exterior. Podemos ver que nos outros países a preferência de combinações tem sido padrões que remetem a forma mais orgânica da natureza + tons neutros (e não necessariamente só o branco). Leveza e espaço são priorizados, então cores calmas e o conceito aberto (cozinha com ilha etc.) tem se mantido no protagonismo. O vidro nas portas dos armários, os painéis ripados e a iluminação são outros elementos bastante em alta, que dão um ar ainda mais moderno.
Fonte: https://revista.moveisdevalor.com.br/mv/210c/15/#zoom=z
Comments