Você já parou para pensar o que leva um cliente a comprar os móveis da sua marcenaria? Qual é o motivo que o leva a comprar de você e não da concorrência? A seguir, vamos dar algumas dicas de como entender melhor o seu cliente e assim, conseguir suprir melhor as suas necessidades.
Mostre que Vale a Pena a Aquisição
O marceneiro precisa mostrar para o cliente o valor que o projeto tem. Traduzir as sensações de conforto, acolhimento, segurança que o ambiente bem planejado pode trazer para o espaço pessoal ou profissional, mostrar para o cliente como é importante renovar o ambiente e deixar a rotina mais fácil.
Apresente o projeto no Aplicativo RedePRÓ Conecta, navegue pelos pelos tours de ambientes da Coleção PRÓ, assim ele poderá visualizar a transformação do local.
Foque nos Ganhos que o cliente terá
É importante o marceneiro mostrar o que o cliente pode perder se desistir do projeto, como por exemplo , a perda de um ambiente personalizado e funcional, que aproveita os espaços adequadamente e tem facilidade de limpeza, já que o design cada vez mais moderno, facilita a hora da limpeza, através de armazenamentos inteligentes.
Evite Desgastes
Você pode negociar com o cliente o melhor dia e horário para uma visita, ou buscar resolver por telefone, WhatsApp, e-mail, vídeo chamada. O cliente quer pagar por um serviço que vá até ele, não que de mais trabalho. O processo de venda precisa ser o mais simples possível.
Mantenha-se Atualizado
Muitas pessoas fazem questão de seguirem tendências, mudar o ambiente constantemente, por isso é importante estar atento aos lançamentos de cores e formas do mercado.
Identifique qual é o motivo que fez com que o cliente tivesse interesse no projeto, para adequar corretamente os argumentos de venda. É importante falar a mesma língua que o cliente.
Boas vendas!
Fonte:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ms/artigos/o-que-leva-uma-pessoa-a-comprar-de-voce,2a4b052d8e73c710VgnVCM100000d701210aRCRD
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